Se você é dono de um smartphone, é bem possível que você já tenha passado pela experiência estressante de ter a tela quebrada. Isso pode acontecer de várias formas, como deixar o dispositivo cair acidentalmente no chão, batê-lo em alguma superfície dura ou até mesmo sentar-se em cima dele. Independentemente da maneira como isso ocorreu, o resultado é sempre o mesmo: uma tela rachada, quebrada ou arranhada, deixando seu precioso aparelho danificado e inutilizável.

Neste artigo, apresentaremos algumas soluções e dicas úteis para ajudá-lo a lidar com a tela quebrada do seu smartphone.

Soluções para tela quebrada do smartphone

1. Reparar a tela quebrada

A opção mais óbvia quando se trata de uma tela quebrada é levá-la para consertar. Você pode procurar por oficinas especializadas em seu modelo de smartphone e pedir um orçamento. Existem muitos locais que oferecem serviços de reparo de tela a preços razoáveis. Mas tenha em mente que, dependendo da gravidade do dano, o custo pode ser alto.

2. Substituir a tela do smartphone

Se o seu smartphone ainda está na garantia, você pode tentar utilizar o serviço de garantia para substituir a tela quebrada. Mas se esse não for o caso, você pode comprar uma nova tela online e tentar substituir a tela quebrada você mesmo. Embora essa possa ser uma opção econômica, tenha em mente que fazer isso pode ser complicado e, se não feito corretamente, pode danificar ainda mais o seu smartphone.

3. Usar seu seguro para smartphones

Se você possui um seguro para smartphones, deve verificar se ele cobre danos à tela. Dependendo do plano, a substituição da tela pode ser gratuita.

4. Comprar um novo smartphone

Se a tela quebrada do seu smartphone está em um estado tão ruim que simplesmente não é mais possível utilizá-lo, você pode considerar a possibilidade de comprar um novo aparelho.

Dicas úteis para lidar com a tela quebrada do smartphone

1. Aplicar um protetor de tela

Para evitar danos futuros à tela do smartphone, é importante aplicar um protetor de tela para protegê-la de riscos e arranhões. Isso não impedirá que a tela quebre, mas pode ajudar a reduzir as chances de ocorrer danos.

2. Colocar o smartphone em uma capa protetora

Uma capa protetora para smartphones pode ajudar a minimizar os danos se o dispositivo for deixado cair ou batido. Isso também pode ajudar a evitar que a tela se quebre caso o smartphone caia.

3. Evitar o uso excessivo de objetos pontiagudos

Esteja ciente do perigo de usar objetos pontiagudos, como chaves ou facas, perto do seu smartphone. Estes objetos podem facilmente riscar ou quebrar a tela do seu dispositivo.

4. Manter o seu smartphone seguro

Por fim, é importante lembrar-se de manter o seu smartphone seguro e protegido a todo momento. Evite carregá-lo no bolso traseiro das calças ou em áreas onde ele possa cair facilmente.

Conclusão

A tela quebrada do seu smartphone pode ser um problema frustrante. No entanto, existem várias soluções para lidar com isso, como reparo, substituição ou utilização do seguro. Além disso, existem várias dicas úteis para evitar que isso aconteça novamente, como usar um protetor de tela e uma capa protetora. Com precauções tomadas, você poderá manter seu smartphone seguro e livre de danos.